Formulário do Núcleo sobre drogas e redes sociais

O Núcleo circulou entre 20.jun.2022 e 27.jun.2022 um formulário com perguntas sobre consumo de substâncias psicoativas entre adolescentes e hábitos de consumo de informação sobre drogas

O Núcleo circulou entre 20.jun.2022 e 27.jun.2022 um formulário Google com perguntas sobre consumo de substâncias psicoativas entre adolescentes e hábitos de consumo de informação sobre drogas. Não foi seguida nenhuma metodologia específica porque não havia nenhuma pretensão de fazer uma pesquisa científica a partir das respostas.

O formulário reuniu 101 respostas. Adolescentes que tivessem interesse e disponibilidade para relatar suas experiências em mais detalhes foram convidados a deixar seus emails para que a repórter pudesse contatá-los. A partir disso, foram realizadas entrevistas, algumas das quais entraram na reportagem.

Algumas das perguntas contidas no formulário:

  • Você usa a internet para se informar sobre efeitos e consequências do uso destas substâncias?
  • Quais espaços ou redes sociais você usa para se informar sobre o tema?
  • Você já usou esses espaços acima pensando na redução de danos? Ou seja, quis se informar antes de fazer uso de alguma droga para garantir sua segurança ou recorrer a esses espaços para pedir ajuda caso tenha tido algum problema?
  • Você está a par de políticas públicas de redução de danos? Já consultou ou buscou se informar junto à Secretaria de Saúde da sua cidade ou Estado ou até por meio do Ministério da Saúde?

As perguntas completas podem ser consultadas diretamente no formulário (novas respostas não serão consideradas): https://forms.gle/zampJJfd232VYRRN8


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca