Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Facebook

Drogas não-medicinais: não é permitido: 1) conteúdo que tente comprar, vender, trocar, coordenar troca, doar, presentear ou solicitar drogas não-medicinais; 2) conteúdo que admita comprar, trocar ou coordenar a troca de drogas não-medicinais pela pessoa que fez a publicação ou por terceiros; 3) conteúdo que admita o uso pessoal sem reconhecimento de ou referência a recuperação, tratamento ou outro tipo de assistência para combater o uso. Esse conteúdo não pode falar positivamente sobre, encorajar o uso de, coordenar ou dar instruções para fabricar ou usar drogas não-medicinais; 3) coordenar ou promover (o que significa falar positivamente sobre, encorajar o uso de ou dar instruções para fabricar ou usar) drogas não-medicinais.

Drogas farmacêuticas: tentativas de compra, venda ou troca de drogas farmacêuticas; tentativas de doar ou presentear drogas farmacêuticas, solicitação de drogas farmacêuticas exceto quando o conteúdo discute a acessibilidade ou eficácia de drogas farmacêuticas em contexto médico.

Marijuana: conteúdo que tente comprar, vender, trocar, doar, presentear ou pedir por marijuana.

Instagram

Comprar ou vender drogas não-medicinais ou farmacêuticas não é permitido. Também removemos conteúdo que tenta trocar, coordenar troca, doar, presentear ou solicitar drogas não-medicinais, bem como conteúdo que ou admita sobre uso pessoal (exceto em contexto de recuperação) ou coordene e promova o uso de drogas não-medicinais.

Twitter

"Você não pode usar nosso serviço para qualquer propósito ilegal ou para avançar atividades ilegais. Isso inclui compra, venda ou facilitação de transações de bens ou serviços ilegais, assim como certos tipos de bens ou serviços regulados." Drogas e substâncias controladas estão incluídas nessas categorias.

Youtube

Os seguintes tipos de conteúdos não são permitidos no Youtube:

  • Exibição de uso de drogas pesadas: conteúdo não-educacional que mostre a injeção de drogas intravenosas como heroína ou aspiração de cola.
  • Fabricação de drogas pesadas: conteúdo não-educacional que explique como fazer drogas
  • Menores usando álcool ou drogas: exibição de menores de idade bebendo álcool, usando vapes, cigarros eletrônicos, tabaco ou marijuana.
  • Venda de drogas pesadas ou leves: exibição de drogas com o objetivo de vendê-las. Se você está usando links na sua descrição para vender drogas pesadas, seu canal será encerrado.
  • Uso de esteróides: conteúdo não-educacional que mostre como usar esteróides para propósitos recreativos (como bodybuilding).

Nota: Se esse tipo de conteúdo é educativo, documental, científico ou artístico, nós ainda podemos colocar uma restrição de idade. Por exemplo, um documentário sobre uso de drogas intravenosas que mostra a injeção de drogas pode ser permitido, mas ele não estará disponível para todas as audiências. Se seu conteúdo mostra itens usados para consumir drogas, ele também pode receber uma restrição de idade.

TikTok

O TikTok não permite a representação, promoção ou comércio de drogas ou outras substâncias controladas. O comércio de produtos de tabaco e álcool também é proibido na plataforma.

Twitch

A Twitch proíbe alguns comportamentos de danos auto-provocados, o que inclui o uso de drogas pesadas e o mal uso de substâncias legais e substâncias que não são feitas para consumo humano (remédios de prescrição, inalantes, cápsulas de detergente, etc). A plataforma também não permite que os nomes de usuários contenham referências a drogas recreativas, drogas pesadas e abuso de drogas, com exceções para álcool, tabaco e marijuana.

Reddit

O Reddit proíbe conteúdos que solicitem ou facilitem qualquer transação ou presente envolvendo certos bens e serviços. Essa política contempla drogas – o que inclui álcool e tabaco – ou qualquer substância controlada.

Discord

Em suas regras, o Discord estabelece que usuários não devem "organizar, promover ou engajar em qualquer comportamento ilegal ou perigoso, o que inclui a venda ou facilitação da venda de bens proibidos e potencialmente perigosos (como drogas). Essas atividades podem levar à expulsão do Discord e gerar denúncias a autoridades.

FacebookMetaInstagramTwitter/XYouTubeTikTokTwitchRedditDiscord
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.