Palácio da Alvorada todo estropiado enoja twitteiros

Inquilinos anteriores, Jair e Michelle deixaram para Lula e Janja a residência oficial na beirada da pocilga: infiltrações, móveis rasgados, rachaduras e descaso com obras de arte

Infiltrações no teto. Uma obra de arte icônica desbotada pelo sol. Madeira lascada em uma mesa da sala de estar. Uma poltrona de couro rasgada. Vidros rachados. Um tapete com buracos. Rachaduras em um piso de jacarandá. Uma imagem sacra do século 19 largada no chão.

Essa é a situação atual do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, mostrada por Janja Lula da Silva, esposa do presidente Lula, em uma entrevista à jornalista Natuza Nery exibida na Globo News e na Globo.

Foi mais ou menos como nesta cena de "A Fazenda".

Ou como na imagem abaixo, que não é do palácio, mas poderia ser.

Twitteiros ficaram chocados com o descaso dos inquilinos anteriores, Jair e Michelle Bolsonaro.

Desapontados e, não obstante, surpresos.

Um dos danos mais lamentáveis foi o da tapeçaria "Músicos", do pintor Di Cavalcanti, que desbotou ao ficar exposta ao sol e vai ter que ser restaurada.

O azar da gestão anterior é que não dava pra colocar sigilo de 100 anos nessa bagunça toda.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!