O anúncio do curso online do Pedro Bial extrapolou os limites da noção

Por algumas horas, Pedro Bial foi o autor favorito de Pedro Bial.

Algumas pessoas estavam navegando sossegadamente no Facebook uns dias atrás quando foram impactadas por um anúncio de curso online, ministrado pelo Pedro Bial, com uma descrição surpreendente:

Isso mesmo que você leu: Pedro Bial se dizia o autor preferido de... Pedro Bial.

Foi inevitável pensar no volume de autoestima que uma pessoa precisa ter para vender seu curso assim. Sugeriram um "curso de noção" pro Pedro e lembraram do imbroglio do polígrafo (quando o entrevistador disse ao Manhattan Connection que só convidaria Lula para seu programa se pudesse usar um detector de mentiras).

E também zuaram o duplo sentido do texto:

Logo o Pedro Bial veio a público dizer "pô galera não fui eu":

O que só deixou o pessoal mais 🤔😏🤪🙃:

Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro:

E enquanto tinha gente se perguntando por que, afinal, o Pedro Bial passou a ser considerado um grande intelectual, o próprio Pedro Bial pode ter dado pistas para essa resposta ao se explicar para a coluna da Patricia Kogut: é que ele lê muito, gente, e adora.

Ou talvez seja apenas...

PS: Caso você não se lembre, na era pré-redes sociais um texto lido por Pedro Bial para o "Fantástico" (sobre o qual ele nunca havia clamado autoria) viralizou por e-mail, em formato de vídeo ou de apresentação de power point. O texto, que na verdade é da jornalista Mary Schmich, vencedora do Pulitzer em 2012, foi erroneamente creditado não só no Brasil mas também nos EUA – e esta história incrível está nesta reportagem da Gama.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!