Apple desampara iPhones de botão e 'inventa' o parcelamento

A nova versão do iOS não vai funcionar em três modelos antigos.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Se você frequenta alguns bairros esquisitos da internet, deve ter visto piadas sobre iPhone de botão.

É que em 2017 a Apple lançou seu primeiro celular sem o botão Home (aquele redondinho que fica na parte de baixo), o iPhone X.

E de uns tempos pra cá surgiu essa piada de que, se você ainda tem um iPhone de botão, é porque você... passa por dificuldades financeiras. Essa gente inventa cada coisa!

E agora parece que piorou. O iOS 16, nova versão do sistema operacional do celular da Apple, não vai ser compatível com três iPhones de botão: o iPhone 6S, o iPhone 7 e o iPhone SE de primeira geração.

O grande atrativo do iOS 16 é a possibilidade de personalizar mais a tela de bloqueio. Você pode ler sobre essa e outras novidades aqui.

Mas outra coisa que chamou a atenção dos brasileiros foi o recurso Pay Later, que vai permitir aos usuários do Apple Pay dividir o pagamento das suas compras. Como disseram por aí: silêncio, os gringos estão descobrindo o parcelamento.

O problema é que só vai dar pra parcelar em até quatro vezes. E as parcelas caem a cada duas semanas. Não serve nem pra comprar um iPhone de botão.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca