Indigenista e jornalista inglês estão desaparecidos na Amazônia

Bruno Araújo Pereira, da Funai, vinha recebendo ameaças por sua atuação contra invasores, pescadores, garimpeiros e madeireiros.

Bruno Araújo Pereira, indigenista da Funai, e o jornalista inglês Dom Philips estão desaparecidos na Amazônia. Eles estavam fazendo um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte (AM).

Segundo O Globo, Pereira vinha recebendo ameaças por sua atuação contra invasores, pescadores, garimpeiros e madeireiros. Philips estava acompanhado dele para entrevistar uma equipe de vigilância indígena próxima ao Lago do Jaburu.

O desaparecimento foi noticiado pelo jornal inglês The Guardian, para o qual o jornalista escreve.

Segundo o jornalista Rubens Valente, na região onde Araújo e Philips desapareceram, há uma base da Funai que tem sofrido ataques a tiro de caçadores clandestinos desde 2018.

O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Exército foram acionados para as buscas, segundo O Globo. O Guardian afirmou estar em contato com a embaixada do Reino Unido no Brasil e as autoridades locais.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!