Site do Sisu frustra estudantes ao informar aprovação falsa

Candidatos comemoraram nas redes, pintaram o corpo, rasparam o cabelo... E, no dia seguinte, descobriram que não era verdade

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema que seleciona candidatos para universidades públicas de acordo com a nota no Enem.

A divulgação dos resultados em 2024 estava prevista para terça-feira (30.jan) , mas foi adiada para o dia seguinte por causa de problemas técnicos no site do Ministério da Educação.

Na terça, porém, alguns estudantes conseguiram acessar o site e viram a mensagem "Parabéns, você foi selecionado na chamada regular".

Comemoraram, rasparam o cabelo, pintaram o corpo, anunciaram a notícia nas redes... E, no dia seguinte, quando os problemas técnicos do site haviam sido resolvidos, descobriram que, na verdade, não tinham sido aprovados.

Aconteceu, por exemplo, com a Clara Letícia e com o Tiago Melo, que compartilharam sua frustração nas redes.

O Ministério da Educação ainda não informou quantos estudantes foram afetados pela falha. Os posts da pasta no Instagram estão cheios de comentários com reclamações semelhantes.

Reprodução / Instagram

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!