Nesta segunda-feira (23.jan), a escritora Rosana Hermann descobriu que era bloqueada no Twitter pelo Luduvicu, que atende pela arroba @luduvicu.
Eu nem sei quem é o @luduvicu, mas me mandaram um tweet num grupo e descobri que sou blocked.
— Rosana Hermann (@rosana) January 23, 2023
coisas da vida
Depois disso, outros perfis — todos verificados — descobriram a mesma coisa: que eram bloqueados pelo Luduvicu.
🚨 GRAVE: verificados descobrindo que são chatos demais pic.twitter.com/123vgDu7cc
— Luduvicu (@luduvicu) January 23, 2023


Nem chegou a ficar um clima muito chato, mas o Luduvicu explicou por que usa a ferramenta de bloquear do Twitter com tanta gente e que, assim, não é nada pessoal, tá?
Gente, se eu apareço demais na TL se vocês e vocês não me seguem e/ou a editoria não agrada, risca o block sem dó que eu não vou levar pro pessoal. Assim como faço aqui, é uma medida sanitária pra conseguir andar por aqui pic.twitter.com/EVbkUs09AT
— Luduvicu (@luduvicu) January 23, 2023
A prática inclusive tem um apelido: block profilático.
Problematizadora geral da união, fatalista de pandemia, mulher solteira tuitando pra provar que está feliz demais e conectada à realidade por um fiapo de narrativa, reply guy com 100% de aproveitamento, fazedor de thread de profissão desinteressante: mete o block e faça sua bolha
— Luduvicu (@luduvicu) January 25, 2023
Fora isso, o Luduvicu e a Rosana conversaram, e tá tudo bem agora!
Gente, Rosana e eu conversamos na DM. Ela não teve intenção de me jogar aos leões, foi um tuíte de momento depois de mandarem pra ela o tuíte do Geraldo na piscina. E eu expliquei pra ela o conceito de block profilático.
— Luduvicu (@luduvicu) January 23, 2023
Lembrando aqui que preciso desbloquear o Geraldo. pic.twitter.com/Z1XbspdrTh
Se o block profilático parecer uma medida um pouco extrema demais pra você, nós aqui no Núcleo temos um pequeno guia sobre como deixar o Twitter (um pouco menos) tóxico.
Twitter/X