O curto primeiro discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois da derrota no segundo turno das eleições, deixou grupos bolsonaristas confusos nesta terça-feira (1.nov).
Nas redes sociais, alguns bolsonaristas discutiram suas próprias interpretações do pronunciamento, enquanto outros entenderam um "sinal verde" para ir às ruas em protesto à derrota de Bolsonaro nas urnas.
Em grupo de apoiadores no Telegram, um bolsonarista afirmou que o discurso do presidente seria só um fingimento para o STF. Outro sugeriu: "pessoal, e se fizermos greve geral?"

Copiando o estilo de texto da família Bolsonaro nas redes sociais, um apoiador fez um listinha com sua interpretação do discurso.

As jornalistas Daniela Lima e Karla Chaves informaram que alguns bolsonaristas entenderam um pedido de intervenção.
Karla Chaves informa q, na Castelo, manifestantes acompanharam a fala de Bolsonaro, comemoraram a fala de Bolsonaro, gritam q não vão sair e pedem "intervenção federal" #CNN360
— Daniela Lima (@DanielaLima_) November 1, 2022
Em muitos grupos, os bolsonaristas entenderam o pronunciamento como "sinal verde" para ir para as ruas contestar o resultado da eleição, já que ele não teria reconhecido oficialmente que perdeu. Não foi essa a interpretação do STF.







Teve também a bolsonarista que mandou a real: "ou seja, não importa nada do que o presidente fale, interpretação sempre será do jeito que bem entenderem".

