Nas redes, bolsonaristas ficam confusos com discurso de presidente

Nos grupos bolsonaristas, discussão por "falta de interpretação" do pronunciamento até entendimento para "sinal verde" dos bloqueios das ruas #NúcleoNasEleições

Receba de graça a newsletter Garimpo


O curto primeiro discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois da derrota no segundo turno das eleições, deixou grupos bolsonaristas confusos nesta terça-feira (1.nov).

Nas redes sociais, alguns bolsonaristas discutiram suas próprias interpretações do pronunciamento, enquanto outros entenderam um "sinal verde" para ir às ruas em protesto à derrota de Bolsonaro nas urnas.

Em grupo de apoiadores no Telegram, um bolsonarista afirmou que o discurso do presidente seria só um fingimento para o STF. Outro sugeriu: "pessoal, e se fizermos greve geral?"

Copiando o estilo de texto da família Bolsonaro nas redes sociais, um apoiador fez um listinha com sua interpretação do discurso.

As jornalistas Daniela Lima e Karla Chaves informaram que alguns bolsonaristas entenderam um pedido de intervenção.

Em muitos grupos, os bolsonaristas entenderam o pronunciamento como "sinal verde" para ir para as ruas contestar o resultado da eleição, já que ele não teria reconhecido oficialmente que perdeu. Não foi essa a interpretação do STF.

Teve também a bolsonarista que mandou a real: "ou seja, não importa nada do que o presidente fale, interpretação sempre será do jeito que bem entenderem".

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca