Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Elon Musk (claro!) está forçando a verificação de perfis de algumas celebridades, como do jogador de basquete Lebron James e do escritor Stephen King, pagando ele mesmo pelo selinho azul sem que ninguém tenha pedido.
Na quinta-feira (20.abr), o Twitter concluiu a remoção o selo de perfis certificados antes de Elon Musk assumir a empresa, transformando a marca de verificação como um dos benefícios principais do serviço assinatura Twitter Blue.
No fim de março, James disse no Twitter que não pagaria pela verificação.
Stephen King também não queria desembolsar US$8 pra entrar no clube dos pagantes, o que não impediu de Musk pagar pra ele (e ainda adicionar um número de telefone qualquer).
Musk confirmou que o dinheiro tá saindo direto do cartão de crédito dele. Só ainda não está claro se ele está fazendo isso pra aumentar o apelo pelo Blue ou só pra trolar os outros.
Não está claro para quantas celebridades ele fez esse pseudo-favor, mas tão falando que o rapper Ice T também tá na lista.