Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
O influenciador Rafael Lange, mais conhecido como Cellbit, moveu um processo contra o X (antigo Twitter) no qual pede a remoção de 271 tuítes de "perfis que imputaram, objetivamente, delitos falsos" contra ele.
Esse processo ocorre uma semana após Cellbit se pronunciar sobre um relacionamento encerrado há sete anos com a influenciadora Flavia Gato, marcado por alegações de abuso e violência. O documento inclui prints de conversas dos dois e menciona outros streamers. Flavia publicou um vídeo dizendo que só vai tratar do assunto na Justiça.
A informação veio a público após uma publicação do advogado João de Senzi. Segundo o advogado, o juiz responsável determinou a quebra de sigilo dos usuários responsáveis pelos 217 tuítes e a remoção das publicações. A informação foi confirmada pelo Núcleo.
“Algumas pessoas falaram até que ele 'espancava a ex' ou que ele era 'pedófilo' e etc. Isso é crime. As pessoas não podem fazer isso.”, escreveu Senzi.
Depois que saiu a lista, tem gente tentando pedir desculpas.