Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Se você ainda não sabe o básico sobre o Marmitagate, clique aqui.
Se você já foi sugado pelo marmitaverso e veio conferir os últimos desdobramentos do caso, acompanhe-me. Eu serei seu guia.
Na expectativa para a live que havia sido anunciada para as 21h desta segunda-feira (26.set), algumas pessoas levantaram suspeitas de que fotos das refeições do projeto haviam sofrido TRUCAGEM DIGITAL.
mais 2 centavos pra fifi, são 4 marmitas que ela fez parecer 8 kkkkk pic.twitter.com/6RjinTwhHJ
— nat (@oquenati) September 27, 2022
Até fake de pessoa em situação de rua criaram.
Na manhã desta terça-feira (27.set), o jornal O Município publicou uma entrevista com a Duda Poleza, criadora do Alimentando Necessidades, em que ela basicamente repetiu as coisas que disse na live.
A live, em suma, foi assim:
- A Duda disse que sua colega de projeto Taynara Motta está sumida porque as duas estão brigadas.
- Disse que deve ter fotos das duas juntas e que ia procurá-las (mas até agora nada).
- Ao lado de sua mãe, que passou a live discutindo com as pessoas no chat, ameaçou abandonar o projeto e transferir o dinheiro restante para outras iniciativas beneficentes.
- Quando voltar a Blumenau (ela estava em São Paulo), a Duda vai conceder uma entrevista pessoalmente ao G1.
(Teve até gente que até republicou a live na íntegra, picotadinha de dois minutos e vinte em dois minutos e vinte, para caber numa thread do Twitter. Isso é que é compromisso com a fofoca.)
Depois da live, a Duda postou um print para tentar provar que a Taynara tinha topado participar da transmissão, mas que acabou sumindo.
E olha quem estava de olho na live. Será que vem mais um podcast de sucesso por aí?
O Renato Bacon já iniciou uma reflexão com gostinho de LinkedIn.
E o advogado Marcelo Feller deu orientações para quem pretende fazer um boletim de ocorrência, com as devidas mudanças introduzidas pelo pacote anticrime do Moro e do Bolsonaro. O Brasil, sério...
E vamos finalizando com esta imagem que contém três camadas da mais pura lasanha de internet brasileira.