Pular para o conteúdo

Dois zé-ruelas fingiram ser funcionários demitidos do Twitter e enganaram geral

Não é uma piada.

Dois zé-ruelas fingiram ser funcionários demitidos do Twitter e enganaram geral

Elon Musk está assumindo as rédeas do Twitter e fazendo a limpa no quadro de executivos, gerando especulações de um cenário maior de demissões.

Pois bem, dois malucos quiseram fazer um meme na vida real e fingiram ser funcionários demitidos da plataforma para dar entrevista a grandes veículos de comunicação, segundo o site de tecnologia The Verge.

COMO É QUE É? Você não leu errado. Dois zé-ruelas pegaram caixas, encheram de tranqueiras e se posicionaram perto da saída dos escritórios do Twitter em San Francisco (EUA) e deram entrevista para jornalistas que lá estavam tentando repercutir sobre a nova administração do bilionário.

Segundo o Verge, uma pessoa que se identificou como o engenheiro de software "Rahul Ligma" não consta nos diretórios de email e Slack do Twitter, tampouco tem Facebook.

"Ligma" também é uma piada de internet que seria a continuação da frase de baixo calão "lick my balls". É sério isso, tá aqui a explicação em português.

Elon Musk entrou na piada.

O QUE ELES DISSERAM? Várias coisas hilárias e ridículas. Não é erro de tradução, é que não faz sentido mesmo:

QUEM CAIU NESSA? Aparentemente diversos veículos de notícia, incluindo os notórios CNBC e Bloomberg.

MAS SÉRGIO CADÊ O VÍDEO? Tá na mão.


Texto atualizado às 18h58 de 28.10.2021 para incluir tweet de Musk.

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo
Celular, IA e desânimo

Celular, IA e desânimo