O Rage Against the Machine voltou a fazer shows, e a Rolling Stone Brasil fez uma matéria sobre fãs que acham que eles, que sempre fizeram música política, deveriam deixar a política de lado e ficar só na música... que sempre foi política. Seria como tirar a calcinha de uma pessoa, deixando-a só de sutiã e calcinha.

Talvez seja minha fé tola na humanidade, mas suponho que os fãs de Rage Against da Machine que não percebem que as músicas são políticas sejam uma minoria muito, mas muito pequena mesmo.
E olha que o texto trata de falantes nativos de inglês. Se fossem brasileiros, eu entenderia. Mas imagina passar anos ouvindo Planet Hemp e não perceber que as músicas falam sobre maconha (hoje eu tô cheio das comparações).
Mais lidas - Aconteceu de novo: após retorno do Rage Against the Machine, fãs se chocam com tom político da banda. 'Eles eram melhores quando deixavam a política de fora'https://t.co/05o1kYjkul
— Rolling Stone Brasil (@rollingstoneBR) July 17, 2022
Só que aí chegou a modelo e apresentadora Ellen Jabour concordando com a ideia de que músicos que falam sobre política não deveriam falar sobre política nos seus shows.
Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó. https://t.co/PmGBfRIl1a
Ela foi muito criticada e voltou pra explicar que aquilo que ela tinha dito era aquilo mesmo.
Gente, vcs não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O roger waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
Mas o assunto tá ficando pesado demais. Vamos terminar as coisas de um jeito leve, com uma piadinha apolítica:
E o Rage Against the Maxixe que é um homem no meio, com duas mulheres, fazendo sanduíche?
— Jeep Renegade do Tuiter (@oimperador) July 18, 2022