Você já deve estar sabendo do vídeo antigo que viralizou do Bolsonaro numa loja da maçonaria. Se não, leia aqui.
O Valor Econômico apurou que o "temor na campanha do presidente" é que ele "se torne a 'mamadeira de piroca' de Bolsonaro".
O Malafaia já fez um vídeo passando aquele panão.
E até o Carluxo apareceu reclamando de fake news.
O assunto segue rendendo nas redes. Já tem gente dizendo, por exemplo, que a viagem do coração do Dom Pedro I não foi um rolê aleatório, e sim um rolê maçônico.
O ponta-de-lança da estratégia de combater o Bolsonaro "de igual pra igual" é o deputado federal André Janones, que surfou na onda com uma live com mais de 1 milhão de visualizações no Facebook.
Muita gente parece ter se empolgado demais com o cosplay de Carluxo e começou a "brincar" de associar o Bolsonaro a religiões de matriz africana e a espalhar fake news deliberadamente. Aí não, né, pessoal.
Mas será que essa história está "virando voto" mesmo?
É cedo pra dizer. O segundo turno ainda está longe, e pode ser que o assunto suma até lá. Por exemplo: os bolsonaristas, que são profissionais nessas coisas, deixaram pra associar o Lula ao PCC bem na véspera da eleição.
Mas talvez isso tudo seja uma cortina de fumaça pra nos fazer esquecer do Mourão fantasiado de Gmail.