George Santos serve à internet como drag trambiqueira

Um dos maiores assuntos da política americana, deputado filho de brasileiros está sendo investigado por supostas mentiras e irregularidades. No Brasil, o pessoal está fascinado com seu nome drag: Kitara Ravache

Receba de graça a newsletter Garimpo


Você sabe quem é George Santos? Se não, um resumo:

Ele é um deputado americano recém-eleito, nascido em Nova York, filho de brasileiros e filiado ao maior partido conservador dos EUA, o Republicano.

Um dos assuntos mais quentes da política americana hoje, Santos está sendo acusado de ter mentido para ser eleito — "do currículo acadêmico e profissional às fontes de renda e origens familiares", na síntese da Folha —, e as contas de sua campanha estão sob investigação.

Simpatizante de Jair Bolsonaro, ele já apareceu publicamente com figuras conservadoras do Brasil, como Eduardo, filho do ex-presidente, e o comentarista Paulo Figueiredo, filho de um dos ditadores do regime militar brasileiro.

Santos é abertamente gay, e descobriram recentemente que ele foi drag queen no Brasil. Deu até no Fantástico deste domingo (22.jan).

@correio.braziliense O #Fantástico deste domingo trouxe a história do brasileiro #GeorgeSantos, deputado conservador eleito nos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Quando morou no #Brasil, George atuou como #dragqueen, conhecida como #KitaraRavache. A reportagem trouxe depoimentos e imagens inédicas de George na Parada Gay do #RiodeJaneiro ♬ som original - Correio Braziliense

(Por falar em Fantástico, ele está sendo acusado de mentir também sobre supostamente ter sido funcionário da Globo.)

Em entrevista recente, Santos disse que não era drag, e sim que estava só se divertindo em uma festa. Não entendi o bafafá por causa disso — afinal, ser drag não é crime, diferentemente de muitas das coisas de que Santos é acusado.

Mas o pessoal no Brasil está fascinado com a história, principalmente com o nome drag do deputado: Kitara Ravache!

Você conhece o print abaixo, de um comentário de 2021 no Facebook?

Reprodução / Facebook

Então... Está acontecendo.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca