Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Você sabe quem é George Santos? Se não, um resumo:

Ele é um deputado americano recém-eleito, nascido em Nova York, filho de brasileiros e filiado ao maior partido conservador dos EUA, o Republicano.

Um dos assuntos mais quentes da política americana hoje, Santos está sendo acusado de ter mentido para ser eleito — "do currículo acadêmico e profissional às fontes de renda e origens familiares", na síntese da Folha —, e as contas de sua campanha estão sob investigação.

Simpatizante de Jair Bolsonaro, ele já apareceu publicamente com figuras conservadoras do Brasil, como Eduardo, filho do ex-presidente, e o comentarista Paulo Figueiredo, filho de um dos ditadores do regime militar brasileiro.

Santos é abertamente gay, e descobriram recentemente que ele foi drag queen no Brasil. Deu até no Fantástico deste domingo (22.jan).

@correio.braziliense O #Fantástico deste domingo trouxe a história do brasileiro #GeorgeSantos, deputado conservador eleito nos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Quando morou no #Brasil, George atuou como #dragqueen, conhecida como #KitaraRavache. A reportagem trouxe depoimentos e imagens inédicas de George na Parada Gay do #RiodeJaneiro ♬ som original - Correio Braziliense

(Por falar em Fantástico, ele está sendo acusado de mentir também sobre supostamente ter sido funcionário da Globo.)

Em entrevista recente, Santos disse que não era drag, e sim que estava só se divertindo em uma festa. Não entendi o bafafá por causa disso — afinal, ser drag não é crime, diferentemente de muitas das coisas de que Santos é acusado.

Mas o pessoal no Brasil está fascinado com a história, principalmente com o nome drag do deputado: Kitara Ravache!

Você conhece o print abaixo, de um comentário de 2021 no Facebook?

Reprodução / Facebook

Então... Está acontecendo.

Jogo RápidoTwitter/XTikTokFacebook
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.