Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Um homem criou um perfil no Tinder, deu vários matches e marcou encontros no mesmo café. Depois que as pessoas chegavam, ele mandava mensagem cancelando o date. E lucrava com a consumação delas, porque era o dono do estabelecimento.

A história acima viralizou loucamente no Brasil. Só no X/Twitter foram mais de 100 mil curtidas até agora.

A fonte é o programa "Balanço Geral", da Record.

Que fez até uma enquete sobre o caso.

Só que faltaram alguns detalhes. Onde é esse café? Aconteceu alguma coisa com o suposto golpista? Aliás, a história ACONTECEU mesmo?

Na pesquisa que eu fiz, só consegui encontrar o mesmo relato, em inglês, em vídeos de perfis obscuros no TikTok e no YouTube. Também sem muitos detalhes.

Um desses vídeos diz que o próprio dono do café que bolou o golpe contou a história no fórum do videogame.com. Só que esse site está fora do ar, e seu domínio está à venda.

@bestmarketingofficial

This restaurant owner earns thousands of dollars thanks to tinder

♬ Infinity - E.P.O

Há ainda histórias semelhantes, como uma da Índia em que a golpista chega a comparecer ao encontro, mas se empanturra e vai embora, deixando a conta para o date. A fonte desta versão é um relato do Reddit, o que também não é muito confiável.

Tinder Date Gone Wrong: Delhi Man Conned Into Paying Big At A Shady Cafe In ‘Dating Scam’
In a recent incident in Delhi, a man’s Tinder date took an unexpected turn, leaving him uncomfortable.

Enfim, tudo indica tratar-se de uma nova lenda urbana. Quase tudo que parece bom demais para ser verdade é bom demais para ser verdade.

Twitter/XTikTokYouTube
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.