Detalhes sobre o golpe com quadro de Tarsila do Amaral

"Falsas videntes", faca no pescoço e amor a pets.

Receba de graça a newsletter Garimpo


A atriz e cantora Sabine Boghici foi presa nesta quarta-feira (10), no Rio, acusada de dar um golpe de R$ 725 milhões na própria mãe, de 82 anos, viúva de um dos maiores colecionadores de arte do Brasil.

Entre as obras recuperadas estão o quadro "Sol Poente" (1929), de Tarsila do Amaral.

Além de Sabine, mais três pessoas foram presas, acusadas de formação de quadrilha. No total, 14 mandados de prisão foram expedidos.

"Falsa vidente"

Com a colaboração de três "falsas videntes", a quadrilha teria coagido a mãe, Geneviève Boghici, a transferir milhões de reais e a se desfazer de joias e de obras de arte, alegando que estas estariam com "mau olhado".

Faca no pescoço

Geneviève acusa a filha de tê-la mantido em cárcere privado por cerca de um ano. Nesse período, segundo a mãe, Sabine a deixou sem comer e a ameaçou com uma faca no pescoço.

"Amor de Pet"

A atriz acusada se apresenta como ativista dos direitos animais e, em 2015, estrelou a série "Amor de Pet - Sabine e Seus Adoráveis Bichinhos Adotados", que está disponível no Prime Video.

Prime Video: Amor de Pet - Sabine e Seus Adoráveis Bichinhos Adotados 2
Sabine resgata animais das ruas, abandonados e maltratados, e inicia sua bela e emocionante jornada de recuperação desses bichinhos, à base de cuidados especiais, comidinhas e muito carinho.

Miguel Falabella

Sabine fez uma ponta no filme "Polaroides Urbanas" (2008), escrito e dirigido por Miguel Falabella.

Delicadeza

Em meio a essa história toda, também chamou a atenção o vídeo de um policial colocando um dos quadros recuperados no porta-malas de um carro como quem joga lixo numa caçamba.


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca