A atriz e cantora Sabine Boghici foi presa nesta quarta-feira (10), no Rio, acusada de dar um golpe de R$ 725 milhões na própria mãe, de 82 anos, viúva de um dos maiores colecionadores de arte do Brasil.
Entre as obras recuperadas estão o quadro "Sol Poente" (1929), de Tarsila do Amaral.
Além de Sabine, mais três pessoas foram presas, acusadas de formação de quadrilha. No total, 14 mandados de prisão foram expedidos.
"Falsa vidente"
Com a colaboração de três "falsas videntes", a quadrilha teria coagido a mãe, Geneviève Boghici, a transferir milhões de reais e a se desfazer de joias e de obras de arte, alegando que estas estariam com "mau olhado".
Quadro de Tarsila do Amaral, avaliado em R$250 milhões, é encontrado embaixo da cama de falsa vidente.
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 10, 2022
Créditos: Divulgação#ODia pic.twitter.com/O0IJoK7VyF
Faca no pescoço
Geneviève acusa a filha de tê-la mantido em cárcere privado por cerca de um ano. Nesse período, segundo a mãe, Sabine a deixou sem comer e a ameaçou com uma faca no pescoço.
"Amor de Pet"
A atriz acusada se apresenta como ativista dos direitos animais e, em 2015, estrelou a série "Amor de Pet - Sabine e Seus Adoráveis Bichinhos Adotados", que está disponível no Prime Video.

Miguel Falabella
Sabine fez uma ponta no filme "Polaroides Urbanas" (2008), escrito e dirigido por Miguel Falabella.
Delicadeza
Em meio a essa história toda, também chamou a atenção o vídeo de um policial colocando um dos quadros recuperados no porta-malas de um carro como quem joga lixo numa caçamba.
A polícia civil coloca uma obra de arte no porta-malas do carro igualzinho eu faço com minhas compras de supermercado @sbtrio pic.twitter.com/TheSzgNImv
— Diego Sangermano (@disangermano) August 10, 2022