Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Rita Wu, apresentadora e especialista em tecnologia, participou da 18ª edição do podcast No Lucro, da CNN, falando sobre como ganhar dinheiro no metaverso.

A conta do programa no TikTok publicou alguns trechos da conversa, como este, em que ela fala sobre casamentos e comércio de terrenos nos mundos virtuais.

@nolucrocnn

Quem aí chuta quanto custa casar no metaverso? #NoLucroCNN #podcast #metaverso #casamento #dinheiro

♬ som original - No Lucro, by CNN Soft

O vídeo acima tinha mais de 100 mil visualizações no TikTok quando este post foi publicado, e passou de 400 mil no Twitter, em uma versão compacta compartilhada pelo Daniel Bastoli.

Eis a transcrição do que a Rita fala no vídeo:

"A primeira coisa é escolher em que metaverso [você] quer casar. Segundo, se a gente vai comprar um terreno — dependendo da plataforma, a gente precisa comprar um terreno, pra ser um builder, um desenvolvedor — ou se a gente vai alugar o espaço de alguém que já tem o terreno. Até porque comprar um terreno, dependendo do metaverso, é muito caro.

Inclusive, na época em que a gente casou, um terreninho básico dentro do Decentraland, de 16x16, que é muito pequeno, não daria pra fazer um casamento, custava aí na faixa de, fazendo as conversões, da criptomoeda do Decentraland, que é o mana, e como o Decentraland é um metaverso baseado em blockchain, então a mana tá muito atrelada à flutuação do ether, que é a moeda da Ethereum, que tá atrelada também a todas essas flutuações do dólar. Então, enfim, era muito caro a gente comprar um terreninho básico, longe, na periferia do metaverso."

O pessoal no Twitter achou a coisa toda meio... cringe.

E o Gabriel adaptou a foto clássica do Tuca Vieira pra retratar a desigualdade social dentro do metaverso.

E você? Alugaria um terreno pra morar na periferia do metaverso?

TikTokInstagram
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.