Governadores boicotam vacina e causam revolta nas redes

Romeu Zema (MG) e Jorginho Mello (SC) anunciaram que crianças não precisarão ser imunizadas para se matricular em escolas públicas

Os governadores Romeu Zema (MG) e Jorginho Mello (SC) publicaram vídeos em suas redes anunciando que crianças desses estados não precisarão ser vacinadas para se matricular em escolas públicas — tudo em nome da "liberdade", claro.

A linguagem de ambos é ambígua: eles não falam se a medida vale só para o imunizante contra a covid-19 ou para outras vacinas.

Na página de Jorginho Mello no Instagram, os comentários mais populares do post são de apoio à medida (principalmente de parlamentares e influenciadores de direita).

No post de Romeu Zema, porém, predominaram as críticas à medida:

Reprodução / Instagram

Nas redes, muitas pessoas lamentaram o retrocesso.

E cobraram ação.

Em Minas, Pedro Rousseff, conselheiro municipal de juventude de BH, disse ter protocolado uma denúncia no Ministério Público contra a medida de Zema.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!