Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
A segunda-feira terminou mostrando o maior medo dos social medias se tornando realidade: publicar na conta do Instagram da firma um story que era pra ir pro perfil pessoal.
No vídeo, que circulou no X (Twitter), a social media da marca Stone aparece curtindo um bom carnaval com tudo que tem direito: cantando o hit carnavalesco "Pequena Eva", filmando os amigos trocando amassos e, é claro, aquele clássico de se filmar enquanto curtia a folia e o tico e o teco já estão mais pra lá do que pra cá.
Eu, como social media do Núcleo, logo pensei "ih, isso vai dar demissão na certa". Porém, contrariando minhas expectativas, diversas marcas simplesmente amaram os stories. É capaz dela ganhar até um aumento...
O primeiro a comentar foi o perfil do Duolingo. E aí, minha gente, não parou mais... Marcas como Burguer King, TikTok Brasil, O Boticário... Todos querem essa social media para chamar de sua!
Teve quem até prometesse mimos... Podem mandar pra mim também, viu?
Teve até um "quem nunca?" (Eu, particularmente, nunca, mas o carnaval tá aí... Cuidado, ein, Núcleo?)
Filmar os amigos se beijando... This is cinema.
Simplesmente não cabem aqui todos as respostas que a queen recebeu... as marcas realmente tomaram conta dos comentários desse post.
E até a Stone entrou na brincadeira...
Obrigada, colega social media, você é icônica!