Os jovens chamam a internet discada de "internet de escada"

Eu estou perplexo. E velho.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Se as suas costas estão doendo, os seus cabelos brancos estão começando a prevalecer e você acordou com vontade de sumir, deve estar familiarizado com o som da internet discada:

Eu quase chorei de emoção aqui. Mas passemos ao assunto: parece que os jovens de hoje chamam a internet discada de INTERNET DE ESCADA.

Fofo, né? Pode pular a explicação a seguir se você está prestes a tomar a quinta dose da vacina contra a covid-19: a internet discada se chama assim porque, naquela época, você ligava o modem do seu computador à linha telefônica e se conectava a um provedor de acesso para poder usar a internet.

Mas, pelo jeito, rolou uma espécie de telefone sem fio de gerações que fez com que a internet discada virasse "internet de escada". O Google já registra mais buscas pelo termo errado do que pelo termo certo:

E o Twitter está cheio de jovens descobrindo que o certo é internet discada ou ainda mandando um "internet de escada" sem medo de ser feliz.

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Talvez até faça algum sentido: se a internet lenta vai de escada, a internet rápida vai de elevador? Vou discutir aqui com os meus amigos do asilo.


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca