Mascote em forma de ppk gera controvérsia nas redes

Personagem criada por marca de barbeadores recebeu críticas, elogios e acusação de transfobia
Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.

A Gillette lançou nesta semana uma espécie de mascote — que ela chama de "influenciadora" — chamada "PPK da Claudia".

Teve gente que gostou.

Teve gente que não.

Muitos seguidores deixaram comentários negativos no Instagram.

@anderson_guandalim Só comentários positivos, foi super aprovado 👏👏 #ppkdaclaudia #jornalismo #publicidade #campanha #marketingdigital #marketing #istoe #redessociais #repercussao #brasil #gillette #noticia #internautas #aprovam #influenciadora #claudia #brasil #nacional #opniao ♬ Epic Inspiration - DM Production

E a Lua Mota, ativista pansexual e demissexual, considerou a campanha sexista e transfóbica, por "associar um órgão genital exclusivamente a mulheres" (para ver a thread com a argumentação completa, clique em "Leia a conversa completa no Twitter").

Já a Julia acha que, se levarmos em conta os últimos tempos, até que estamos bem de polêmica.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!