O que são "nepo babies" e como vieram parar no Brasil

São pessoas famosas no mundo artístico que são... filhas de pessoas famosas no mundo artístico. O termo bombou nos EUA, mas já foi adaptado para a nossa cultura

Nepo babies. O termo estourou depois de uma reportagem da revista "New York" sobre o assunto: pessoas famosas no mundo artístico que são... filhas de pessoas famosas no mundo artístico.

O Igo tem uma definição melhor e mais assertiva:

Depois que a matéria bombou, começaram a surgir memes em inglês, como este, que revela que o rato do "Ratatouille" é descendente do rato original da Peste Negra, "responsável por aproximadamente 25 milhões de mortes na Europa".

Reprodução / Twitter

(Pausa pra eu incluir meu meme preferido de todos os tempos:)

Reprodução

Brasileiros fluentes em inglês já estão curtindo essa história numa boa. A Mariana, por exemplo, tem orgulho de ser fã da Selena Gomez, que não é nepo baby.

Já o meu xará Raphael Caffarena prometeu merendar no soco quem incluísse a Fernanda Torres nessa.

Não quero promover a violência, mas infelizmente já aconteceu: a Vivian fez uma thread de nepo babies brasileiros, que começa justamente com a Fernanda Torres e inclui nomes como Tiago Leifert, Cléo Pires, Fiuk, Gonzaguinha e Alice Braga. Pra vê-la na íntegra, clique aqui ou em "Leia a conversa completa no Twitter", abaixo.

Bombou mais ainda a lista do Celso, com falsos nepo babies: Marina Sena (filha de Ayrton Senna), Gil do Vigor (filho de Gilberto Gil), Maisa Silva (filha de Luiz Inácio Lula da Silva) e por aí vai.

Já começaram a falar também de nepo babies em outros meios além do das artes.

E, se você é avesso a estrangeirismos, pode usar o termo em português brasileiro, mesmo.

(A Escola Parque é uma escola construtivista famosa do Rio de Janeiro.)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!