Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Estreou nesta segunda-feira (10) a nova novela das nove da Globo, "Travessia".
Escrita pela Gloria Perez, a obra aborda temas bastante atuais, como fake news, deep fakes, hackers e memes do Toguro (a parte dos memes do Toguro eu inventei, o resto é tudo verdade).
Só que o pessoal olhou e falou: uai, mas a Gloria Perez é bolsonarista e tá criticando fake news, que é uma coisa, assim, tão Bolsonaro? Estranho isso aí!
Mas a Gloria Perez é bolsonarista mesmo? Em setembro, ela curtiu o tweet de um cara dizendo que ia votar no atual presidente "porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nestes quatro anos".
Na época, o F5 entrou em contato com ela e perguntou que história é essa de curtir tweet pró-Bolsonaro, Gloria? Ela respondeu:
"Isso é declaração de voto??? Ah gente! É cada uma! Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Tô fora! Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto. Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu."
Então é isso: liberdade de expressão acima de tudo, liberdade de expressão acima de todos.