Se você ainda não viu o vídeo da Paola Carosella dizendo que as pessoas que apoiam o Bolsonaro até hoje só podem ser burras ou escrotas, ei-lo:
Paola Carosella do Masterchef da Band. Vamos ver como vai ficar o restaurante dela , Arturito, na pinheiros. Vai ter que voltar para a Argentina, Paola…. 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️🇧🇷🇧🇷
— Renzo_Gracie_BJJ (@RenzoGracieBJJ) May 22, 2022
O Brasil é @jairbolsonaro pic.twitter.com/8UshGCcnNK
Nas redes sociais, bolsonaristas mandaram a Paola voltar pra Argentina, referiram-se a ela como "cozinheira" (em vez de "chef") e tentaram promover um boicote aos seus empreendimentos: a rede de empanadas La Guapa e, principalmente, o restaurante Arturito, em São Paulo.
esse estático que a direita fez pra atacar a paola parece o pôster de um filme pic.twitter.com/OLoZiLnoCB
— madonna lançando o trigésimo remix de frozen (@caiofall) May 24, 2022
O protesto virtual até que deu certo. Atualmente, a avaliação do Arturito no Google está em 1,9 estrela, de cinco possíveis.
Avaliação do restaurante Arturito despenca. Toma, Paola Carosella! Volte para sua Argentina socialista. pic.twitter.com/1XAdJLBNJk
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) May 24, 2022
Na vida real, porém, parece não ter mudado nada. "A fila de espera para uma mesa de duas pessoas [no Arturito] chegava a 40 minutos às 12h30 e as reservas para sexta, sábado e domingo já estavam esgotadas", informou o UOL.
Boicotado? Alvo de bolsonaristas, restaurante de Paola tem fila na porta https://t.co/3utZhRGKBE
— UOL (@UOL) May 24, 2022
E o pessoal do Twitter bolou uma expressão que chegou aos assuntos mais comentados do site no Brasil: "Paola lacra y lucra".
Irrite um bolsominion: Digite PAOLA LACRA y LUCRA aqui nas replies 😁 pic.twitter.com/T8oyPE8H2l
— tesoureiro (@tesoureiros) May 24, 2022