Cada um com seus problemas, mas os da Finlândia são mais suaves

"Uma primeira-ministra tem o direito de festejar?"

Receba de graça a newsletter Garimpo


POV: Onde você mora não houve 700 mil vítimas de covid-19, não há 33 milhões de pessoas passando fome e o presidente da República não ameaça dar um golpe caso perca as eleições: o grande problema do seu país é... um vídeo da primeira-ministra dançando.

É o que está acontecendo na Finlândia. No último dia 17, vazou um vídeo da primeira-ministra, Sanna Marin, 36, com amigos numa festa.

"A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, está nas manchetes depois de um vídeo dela festejando vazado hoje. Ela já havia sido criticada por ir a muitos festivais de música e por passar muito tempo festejando em vez de governando. Críticos dizem tratar-se de uma atitude inadequada para uma primeira-ministra."

A oposição exigiu que a mandatária fizesse um exame toxicológico. Ela o fez, mas nenhuma substância ilegal foi encontrada: Sanna só tinha bebido álcool.

Ainda assim, em um discurso, a primeira-ministra pediu desculpas pelo vídeo e por uma outra foto que vazou depois, assim descrita pela agência de notícias EFE:

"A foto, postada no portal TikTok, mostra duas jovens mulheres se beijando na boca e escondendo os seios com uma placa com o nome do país em um local que parece ser o que Marin usa em algumas entrevistas coletivas oficiais."

Finlândia, quer trocar os seus problemas pelos nossos? A gente topa até dividir fronteira com a Rússia durante a guerra com a Ucrânia.

"Finlândia pergunta: Uma primeira-ministra tem o direito de festejar?"

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca