POV: Onde você mora não houve 700 mil vítimas de covid-19, não há 33 milhões de pessoas passando fome e o presidente da República não ameaça dar um golpe caso perca as eleições: o grande problema do seu país é... um vídeo da primeira-ministra dançando.
É o que está acontecendo na Finlândia. No último dia 17, vazou um vídeo da primeira-ministra, Sanna Marin, 36, com amigos numa festa.
Finland’s Prime Minister @MarinSanna is in the headlines after a video of her partying was leaked today.
— Visegrád 24 (@visegrad24) August 17, 2022
She has previously been criticized for attending too many music festivals & spending too much on partying instead of ruling.
The critics say it’s not fitting for a PM. pic.twitter.com/FbOhdTeEGw
A oposição exigiu que a mandatária fizesse um exame toxicológico. Ela o fez, mas nenhuma substância ilegal foi encontrada: Sanna só tinha bebido álcool.
Ainda assim, em um discurso, a primeira-ministra pediu desculpas pelo vídeo e por uma outra foto que vazou depois, assim descrita pela agência de notícias EFE:
"A foto, postada no portal TikTok, mostra duas jovens mulheres se beijando na boca e escondendo os seios com uma placa com o nome do país em um local que parece ser o que Marin usa em algumas entrevistas coletivas oficiais."
Finlândia, quer trocar os seus problemas pelos nossos? A gente topa até dividir fronteira com a Rússia durante a guerra com a Ucrânia.
A falta que problema de verdade faz com um país é impressionante https://t.co/YniSkcQ73Q
— Hugo Dias (@HLeonardoDias) August 22, 2022