Fenômeno nas redes, Janones se firma como 'Carluxo reverso'

A estratégia do deputado é espelhar a agressividade do bolsonarismo e atrair ataques para si, deixando Lula tranquilo na campanha.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Fenômeno nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante/MG) chegou a pontuar em pesquisas de intenção de voto quando era pré-candidato à presidência da República, apesar de ser relativamente desconhecido.

Mas, num movimento inesperado, desistiu da pré-candidatura, resolveu apoiar Lula e passou a colaborar com a campanha digital do ex-presidente, mais ou menos como aquele sobrinho que manja dos compiuter.

A novidade foi — e segue sendo — bem recebida por perfis que apoiam a candidatura do petista.

Mas o estilo agressivo das postagens de Janones, que espelham intencionalmente o bolsonarismo, tem incomodado algumas pessoas.

Só nesta quarta-feira (24), por exemplo, ele ligou a família Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco e chamou a Jovem Pan de "bolsonaristas de merda" e "vagabundos".

Para o bem ou para o mal, Janones tem sido visto como "Carluxo da esquerda".

Diante das críticas, outra vez emulando o bolsonarismo, o deputado pediu que aqueles que apoiassem a sua estratégia twittassem a frase "JANONES EU AUTORIZO".

No que foi prontamente atendido.

O próprio Janones explanou seu método nada sutil com este... cartum nada sutil.

Bolsonaristas têm respondido com denúncias de rachadinha e assédio moral contra o deputado. Segundo Janones, a estratégia é mesmo essa: deixar que os adversários se ocupem com ele, enquanto Lula fica tranquilo para tocar sua campanha.

Vai funcionar? Vamos ver o que vem por aí. Não dá pra saber ainda.


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca