Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Três dias atrás rolou um barraco tenebroso em "A Fazenda", ou seja, um dia normal no reality.
A treta principal foi entre dois participantes: Rico Melquiades, humorista, e Dayane, brasileira que foi vice-campeã do BBB italiano. Rico xingou TANTO a Day que a edição teve que colocar várias vezes a famosa campainha de censura para quando rolam palavrões.
E aí a Day resolveu contra-atacar ESFAQUEANDO UMA JAQUETA do peão.
Bom, daí o Brasil ficou dois dias esperando o Rico descobrir que sua jaqueta preferida tinha sido arruinada, torcendo por aquilo que tem sido o alimento dos espectadores dia e noite: lágrimas barraco.
Enfim, ontem, Rico pegou a jaqueta. E viu o rasgo.
E como o Brasil de 2021 realmente NÃO está disposto a nos dar alegrias... tudo que ele fez foi seguir o lema que ele mesmo tornou popular, o famigerado "calada vence".
Mas os comentaristas que conhecem o reality sabem que por trás do NÃO-barraco do Rico há uma estratégia pensada:
não foi uma reação indiferente. ele primeiro ficou tristíssimo quando descobriu o casaco rasgado pq foi caro, custou 600 reais. depois quando soube quem foi, decidiu estrategicamente não dar bola, pq se fosse pra cima dela, ela poderia virar vítima. a fazenda é um jogo de xadrez
— aline ramos (@_alineramos) November 19, 2021
E depois de tudo isso, a Day pediu desculpas para o Rico.
Se a estratégia vai funcionar ou não, saberemos em mais ou menos um mês, quando termina a 13ª edição do reality show.