Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Semana passada a Sandy estreou um programa na HBO Max em que ela cozinha sob a batuta de chefs famosos e por isso deu um monte de entrevistas falando sobre sua relação com a cozinha e a comida.
Descobrimos, por exemplo, que ela a-do-ra cozinhar (mas quando chega na cozinha já está tudo cortadinho) e que os chefs, COITADOS, tiveram que se virar para criar receitas sem as coisas que a Sandy não come.
Entre a lista de alimentos vetados, apareceu essa revelação que CHOCOU O POVO BRASILEIRO: ela não come alho, nem cebola.
Enquanto algumas pessoas lembraram de pratos deliciosos que não levam cebola nem alho, outros acharam impossível comer no dia a dia sem a ajuda desses temperos.
Teve gente que concordou que existe, sim, comida boa sem alho e sem cebola:
Concordo. Chamam-se doces. De resto, se não tiver alho e cebola, é crime.
— Nicolas Basilio (@NicolasBasilio) November 17, 2021
Outros ficaram especulando quais os efeitos dessa restrição na vida (e no cheiro) da Sandy.
se a Sandy nao come alho e cebola q cheiro de fundo sera q ela tem? pq brasileiro tem cheiro de alho e cebola a gente já falou muito disso aqui (e indiano tem de curry, e pessoas de outros lugares nao sei qual mas eu nao gosto do cheiro delas eu gosto do cheiro de brasileiro)
— SEJE HOMI MD, Phd (@sejehomi) November 18, 2021
Esse é o nível de importância da cebola e do alho para o brasileiro:
quando era garoto sonhava em casar com a Sandy, hoje descobri que ela não come alho e cebola e agradeço por sonhos não se realizarem 🙏
— Antonio Campello (@AhCampello) November 15, 2021
Não, pera. ESSE é o nível:
É possível. Mas não é possível uma vida feliz.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 17, 2021
Mas se pararmos para pensar, talvez – TALVEZ – alho e cebola não façam tanta falta na vida da Sandy, viu.