Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Viralizaram neste fim de semana (2-4.jun) prints em que o tenista brasileiro Thiago Wild envia mensagens de teor machista e racista à sua então mulher, a influenciadora Thayane Lima. Em outra conversa, ele revela as origens nazistas de sua família.
@adrianodicarvalho “Lixo”, “cala a boca”: como o tenista Thiago Wild tratava a ex-mulher Thayane Lima. #ThiagoWild #ThayaneLima #tenista #violenciadomestica #adrianodicarvalho ♬ Moon - Space Doves
Nas conversas, Thiago chama Thayane de "retardada", "idiota", "anta" e "tosca". Manda-a apagar "fotos de piranha", porque "nó na blusa é coisa de puta". Diz que ela convive com "pretas fudidas" e confirma que a mãe dele "não gosta de gays, negros e judeus". Declara-se "opressor e machista": "Você sempre soube que eu sou pró-Bolsonaro". Ao se "desculpar" por quase ter quebrado um dedo dela em um restaurante, diz: "Se eu quisesse te machucar, batia na tua cara".
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA |
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) June 2, 2023
Nos último dias, o nome do tenista Thiago Wild tem tido destaque. Não apenas por seu desempenho em Roland Garros, mas pela denúncia de violência doméstica feita por sua ex-mulher, Thayane Lima. Prints mostram como ele tratava a influenciadora.
Veja mais⬇️ pic.twitter.com/9gMz8CeiiI
Nunca falha. Repito: declarar-se bolsonarista traduz tudo o que existe de pior entre os humanos: elitismo, racismo, misoginia, homofobia etc. É uma chancela que atesta a miserabilidade do caráter e a podridão da alma do sujeito. O exemplo dessa semana é esse Thiago Wild... pic.twitter.com/j6qH344p1z
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) June 3, 2023
São de revirar o estômago as mensagens violentas do tenista Thiago Wild à sua ex-mulher.
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) June 3, 2023
Demorei dois dias para conseguir ler todas as mensagens dele p/ela- de tão absurdas, abusivas, agressivas e chocantes.
~Homem~ que trata mulher como propriedade: machista, misógino,… https://t.co/uWx4nOcYB8
Outros prints mostram o tenista falando sobre as origens nazistas de sua família.
Thiago Wild disse à ex: "minha família é nazista, literalmente".
— Thales Machado (@thalescmachado) June 4, 2023
Pesquisamos: o tataravô, político do Partido Nazista, atuou para que Hitler se naturalizasse alemão. A bisavó foi monitora da Juventude Hitlerista. O bisavô, médico das tropas nazistas. https://t.co/qvTc84vyED
"O Globo" apurou que ele tem três antepassados ligados ao nazismo:
- Dietrich Klagges (tataravô): Deu a naturalização alemã a Hitler, nascido na Áustria, para que ele pudesse concorrer a presidente.
- Ingrun Klagges (bisavó): Filha de um figurão do partido nazista. Sua casa foi frequentada por Hitler e pelo ministro da propaganda do regime, Joseph Goebbels.
- Friedrich Seyboth (bisavô): Nascido no Brasil, atuou na Segunda Guerra como médico das tropas nazistas.
Neste domingo (4.jun), depois de uma sequência de vitórias, inclusive contra o atual número dois do mundo, Daniil Medvedev, Wild foi eliminado do torneio Roland Garros.
Eliminado de Roland Garros, Thiago Wild evita coletiva de imprensa em meio a polêmicas https://t.co/tqrnctTr0q
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) June 4, 2023
Em comunicado à imprensa, o tenista disse que não pode comentar as postagens em que xinga Thayane por causa de um processo que corre sob segredo de Justiça. "Mas acima de tudo quero lembrar e reforçar que não houve julgamento, então não posso ser considerado culpado."
Sobre os prints em que fala da origem nazista de sua família, diz que tomará medidas judiciais. "Eu e meus pais jamais tivemos ou concordamos com quaisquer posturas racistas, nazistas ou homofóbicas e repudiamos veementemente a campanha difamatória em curso."