Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que baseia toda a sua personalidade no suposto fato de ter tido alguma ligação com a Swat no passado, postou nesta quarta-feira (31.mai) uma foto usando uma camiseta da... Swat.

O youtuber Helder Maldonado, do canal Galãs Feios, perguntou se ele tinha comprado a peça de roupa na Galeria do Rock, em São Paulo. O parlamentar deu uma resposta enorme que menciona uso de drogas, "esquerda caviar" "sonegação de impostos" e "contrabando":

Vocês ainda estão me acompanhando? OK. Daí chegou uma outra twitteira e o chamou de "KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ANÃO".

O senador então respondeu, num tweet que depois foi deletado, com fotos de sunga dele e de seu arqui-inimigo, o Flávio Dino, que nem tinha entrado na história. O objetivo do homem-Swat era provar que seu pacote é maior que o do ministro da Justiça.

Um usuário chamou o Marcos do Val de "manja-rola" por isso, e o termo entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

E parece que a partir de agora o Marcos do Val não vai ser conhecido mais como "o cara da Swat"...

Eu tive que procurar se "manja-rola" tem hífen, mas nenhum dicionário sério registra a expressão. "Manja-légua" tem, então concluo que o certo seja "manja-rola". Ou seria "manjarrola"?

Totalmente alucinado, o ChatGPT me respondeu que o certo é "manjarola", com uma justificativa tão sem sentido quanto o tweet do Marcos do Val sobre drogas, esquerda caviar e contrabando.

Reprodução / ChatGPT
Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.