Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Pessoas que conheceram o adolescente de 16 anos responsável pelo ataque na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, estão usando o TikTok para dar depoimentos sobre ele.
Um rapaz que se identifica como Ulisses Pônei fez um vídeo longo em que relativiza as alegações de que o atirador era alvo de bullying.
@ulisses.poneibackup #costurar com @Vestígios de um Crime #sapopemba @Andressah Catty ♬ Suspense, horror, piano and music box - takaya
Ele também publicou no TikTok trechos de uma entrevista que deu sobre o caso.
@ulisses.poneibackup ♬ som original - Ulisses ponei 🦄
O atirador conhecia Belle Belinha, famosa por promover encontros no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo.
Em um vídeo que não está mais no ar nas redes dela, a influenciadora evita tratar do crime, mas fala sobre a importância de cuidar da saúde mental.
Grande parte dos vídeos sobre o caso no TikTok não toma o cuidado de ocultar o rosto do adolescente, por isso não os incluímos aqui.
A comunicadora Andressah Catty criticou a irresponsabilidade de alguns tiktokers que estão criando conteúdo sobre o crime.
@andressahcatty Escola Estadual Sapopemba #foryou #agoravocêsabe ♬ som original - Andressah Catty