É assim que se torce para um enxadrista

Muita empolgação, zero ruído.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Este vídeo com um grupo de amigos torcendo animada e SILENCIOSAMENTE ao lado de uma partida de XADREZ suscitou muitas perguntas.

No tuíte que acompanha o vídeo, a legenda diz que são torcedores vibrando pelo amigo. Mas na verdade o DESEJO DE TORCER desses caras era muito maior: eles não necessariamente conheciam os jogadores. Fala a namorada de um dos malucos:

O evento eram as Economíadas Paranaenses, jogos universitários de algumas faculdades do estado. Mas a torcida (naturalmente silenciosa) de xadrez não se restringe a esse pessoal: nas respostas ao tuíte, descobrimos que o time de xadrez da UFRN também tem seus próprios stans:

Aparentemente, a torcida silenciosa nos jogos universitários é até meio comum. E rola não só no xadrez, mas em qualquer jogo de concentração em que é proibido fazer barulho.

Mas a torcida silenciosa e empolgadíssima do Paraná conquistou os corações de outros estados e todos foram calorosamente acolhidos pela Glaura, a namorada que se tornou porta-voz dos torcedores e é tão simpática que também acolheu os calorosos elogios ao boy dela.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.