Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Tabus são quebrados diariamente na internet. Depois de "quem disse que morena não pode usar biquíni?", a pergunta é: quem disse que imagens estáticas de vídeos aleatórios da sua galeria não podem virar umas capas de álbum de música bem mais ou menos?

Estamos falando da trend #capadealbum, que começou no TikTok, como todas as trends, e depois, como todas as trends, foi parar nos apps com os quais os jovens não se importam.

Já estamos na fase em que as marcas se engajaram e se juntaram à conversação. A causa mortis de todos os memes.

E, como em todas as trends, nós, seres do pântano que habitamos o Twitter, resmungamos.

Pra você ter uma ideia da agilidade da juventude, no dia 7 de fevereiro o pessoal do TikTok já estava de saco cheio da #capadealbum.

Até o Péricles tinha entrado nela láááá no dia 5. Faz tanto tempo que ele já está trendando por outro motivo (foi assaltado em Santo André; assine a newsletter Garimpo para saber mais).

@pericles #capasdealbum #pericles #pericao ♬ Album cover - Lillyspooner

Eu nunca me identifiquei tanto com o tweet "Não, eu não vejo tiktoks, eu vejo reels do Instagram que eram populares duas semanas atrás, COMO UM ADULTO."

Se ainda assim você quiser fazer o seu videozinho, baixe o app CapCut e procure "capa de álbum". É o primeiro modelo que aparece. Depois é só selecionar os vídeos da sua galeria.

Mas esteja ciente de que a trend já está velha e que os seus sobrinhos vão te achar cringe.

TikTokInstagramTwitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.