Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Equipe: Rafael Capanema (RC) e Alexandre Orrico (AO)
Participação: Felippe Mercurio (FM)

Câmara aprova projeto esquisitíssimo a favor de políticos. Monark chama Xandão de "anticristo do caralho". Professor na CPI do MST faz deboche com categoria.

CONVERSAS EM ALTA

Isso foi bem específico, tá tudo bem?
A Câmara dos Deputados aprovou, em votação relâmpago, um projeto de lei esquisitíssimo que pune discriminação contra políticos, com foco em instituições financeiras. O texto, da deputada federal Danielle Cunha (União Brasil-RJ), filha do Eduardo Cunha, prevê prisão e multa "em caso de recusa à concessão de crédito ou à abertura de conta corrente a qualquer indivíduo em razão da condição de pessoa politicamente exposta". Parece bem específico — e é. É que tiraram do projeto original um trecho que "aumentava a punição para o crime de injúria quando praticado contra políticos". O texto agora vai para o Senado, e eu, olha, eu sei lá, viu.

Anticristo do caralho
O Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas que o Monark ainda tinha no Discord, na Meta, no Rumble, no Telegram e no Twitter. Na decisão, o ministro do STF alegou que, mesmo depois dos banimentos impostos anteriormente, o influenciador continuou publicando "notícias fraudulentas" contra a Suprema Corte e o TSE. Determinou multa diária de R$ 100 mil às plataformas caso descumpram a decisão, e de R$ 10 mil por dia ao Monark se ele seguir divulgando fake news. O influenciador prometeu criar novas contas e, durante seu podcast, chamou o Xandão de "anticristo do caralho". O Partido da Causa Operária deu aquele apoio de sempre ao Monark.

GARIMPO NO SITE

Deboche com categoria
Bombou nas redes progressistas a participação do José Geraldo, professor de direito da UNB, na CPI do MST. A deputada federal conservadora Caroline de Toni (PL-SC) reclamou que ele debochou da cara dela "com categoria acadêmica".

VIMOS POR AÍ

A juventude está a fim e se uniu
O assunto mais comentado do Twitter agora no Brasil é "FÃS CONTRA CAMBISTAS". As jornadas de junho de 2023 são sobre mais do que vinte centavos. Bem mais.

  • Vai ter revival do Só Pra Contrariar. RC
  • Isto é que é entrevista de celebridades. FM
  • Tudo pode virar trap. Tudo. RC
  • "Acho feio quem faz baleia de berinjela." RC
  • O cara já tirando o dinheiro do bolso. RC
  • Viciado em café da manhã de pousada. RC
  • Não é tortura, é birra. RC
  • Onze numa escala de zero a dez. RC
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.