Olha a explosão

Uma criadora de conteúdo botou uma lata de leite condensado na air fryer para fazer doce de leite. Tentaram imitar e deu ruim. E o Neymar, cada vez mais odiado.

Equipe: Rafael Capanema e Alexandre Orrico
Participações: Felippe Mercurio e Sérgio Spagnuolo

Uma criadora de conteúdo botou uma lata de leite condensado na air fryer para fazer doce de leite. Tentaram imitar e deu ruim. E o Neymar, cada vez mais odiado.

CONVERSAS EM ALTA

Ódio ao Neymar
Segundo o UOL, o Neymar ajudou a pagar a multa de € 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) que reduziu a pena do Daniel Alves por estupro para quatro anos e seis meses. A imagem do jogador nas redes, que já não estava boa, piorou. Brasileiros "inocentaram" o famoso tweet de 2018 do ator britânico Matthew Lewis dizendo que ele é patético. Concluíram também que o francês Mbappé "infernizou foi pouco o vagabundo do Neymar". E ainda exaltaram o ex-jogador colombiano Juan Zúñiga, que tirou o brasileiro da Copa de 2014 com uma joelhada nas costas.

Questionamentos sobre Marajó
Depois da onda de denúncias sobre exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó (PA), surgiram vários questionamentos nas redes. Estão acusando grupos de instrumentalizar o caso. O Observatório do Marajó falou em "mentiras, distorções, manipulações, pânico moral e racismo". O Estadão descobriu que um dos vídeos que viralizaram é, na verdade, do Uzbequistão. Posts de denúncia de influenciadores parecem ter sido coordenados pela mesma agência. E uma ONG que está coletando doações, além de não ter sede em Marajó, é ligada a uma igreja evangélica e à ex-ministra Damares Alves.

GARIMPO NO SITE

Doce de leite na air fryer
Uma criadora de conteúdo culinário colocou uma lata de leite condensado dentro de uma air fryer para fazer doce de leite. Outras pessoas tentaram imitar e... deu ruim.

VIMOS POR AÍ

O Gmail NÃO vai acabar
Começou a circular nas redes a notícia de que o Gmail vai acabar em agosto. Claro que muitas pessoas ficaram desesperadas, mas é mentira. O que terminou foi a versão básica em HTML. "O Gmail está aqui para ficar", postou a conta oficial do serviço de email.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!