Segundo o pesquisador, desenvolvedor de aplicativos e especialista em engenharia Alessandro Paluzzi, o Instagram está testando etiquetar conteúdos que tenham sido criados pela inteligência artificial da Meta.
Paluzzi, conhecido por ser um leaker - quem vaza informações antes do lançamento oficial - postou sobre a suposta novidade em seu perfil no X (antigo Twitter).
Pela imagem, é possível perceber que o teste mostra no topo da postagem uma mensagem que diz (em tradução livre): "O criador ou a Meta avisam que esse conteúdo foi criado ou editado por IA".
A Meta não confirmou a novidade para a imprensa americana. Contudo, caso se confirme, a mudança faz sentido no contexto atual de discussão sobre o uso de ferramentas de IA por parte das Big Techs.
Recentemente, no dia 21.jul, a Google, Antrophic, Microsoft e OpenAI estiveram na Casa Branca para discutir o desenvolvimento responsável dessas tecnologias. Logo após, as empresas anunciaram a formação do Frontier Model Forum, um grupo para acompanhar a regulação sobre IA.
via Engadget (inglês)