Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Transparência é um princípio importante do Núcleo. Com ela construímos credibilidade e reputação, e também confiança com nossa comunidade. Para manter nosso conteúdo aberto, colaborativo e acessível, estamos desenvolvendo um modelo de negócio que não envolve paywall (site fechado) ou venda de dados (dos poucos que coletamos) das pessoas. Parte desse modelo envolve o apoio de leitores e leitoras.

Por isso, lançamos uma nova forma para sustentar o trabalho que fazemos: uma contribuição financeira voluntária e direta de quem nos acompanha.

Pense nisso como se você estivesse pagando pela reportagem, mas em vez de a gente fixar um preço, quem estabelece o valor é você. Pode ser R$1 ou pode ser R$30, depende do que você quer e pode ajudar. O importante é que é rápido e fácil.

Às vezes uma reportagem significa muito para alguém, e às vezes não podemos ou não queremos gastar dinheiro com assinatura mensal. Deixamos nossa comunidade escolher seus próprios termos. E quem não puder ou quiser, tudo bem, nosso conteúdo continua aberto.

O QUE VOCÊ ACHA?

Queremos saber o que você acha dessa iniciativa. Mande um email para mim: [email protected].

COMO FUNCIONA?

  • Ficarão disponíveis em cada reportagem e na página Apoie o Núcleo um QR code e uma chave PIX aleatória para a transferência de qualquer valor.
  • Para contribuir, escolha a opção “Transferência” via PIX no sistema do seu banco para completar a transação da quantia que preferir.
  • Os recursos serão creditados na conta do Volt Data Lab, empresa por trás do Núcleo. Saiba mais aqui.

CONTEXTO

A ideia da nova forma de monetização surgiu durante o processo de aceleração do Google News Initiative. Com base na confiança dos leitores, o financiamento do Núcleo será feito por meio do apoio direto do público, patrocínios, republicações e parcerias estratégicas, que serão sempre abertamente comunicadas. Os valores arrecadados serão revertidos em infraestrutura técnica, pagamento de colaboradores e desenvolvimento de novos produtos.

Entendemos que parte dos leitores considera o conteúdo, missão e transparência do Núcleo importantes para o contexto jornalístico do Brasil e querem ajudar a manter a iniciativa de pé. A contribuição financeira é voluntária e, independente disso, reafirmamos o compromisso de manter o conteúdo com acesso gratuito a todos.

Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.