Núcleo lança série de ilustrações sobre redes sociais

Artes produzidas por artista visual Layla Cruz serão usadas na nossa seção Jogo Rápido

O Núcleo lança nesta terça-feira uma série de ilustrações personalizadas que refletem as redes sociais que cobrimos. Essas artes serão utilizadas na seção de notas e análises rápidas Jogo Rápido.

O objetivo é facilitar a identificação da principal rede social mencionada no texto, com artes específicas para cada plataforma: Twitter, Facebook, Instagram, Reddit, WhatsApp, Telegram, Google, YouTube, além de uma arte mais genérica para outros assuntos.

O trabalho foi feito pela artista visual Layla Cruz, que pesquisou sobre a estética, o comportamento e as práticas mais frequentes dos usuários de cada mídia social durante o processo de criação.

“Acredito que, no produto final, consegui um resultado gráfico que se relaciona com minha produção enquanto artista visual, que transita por um repertório mais analógico, mas consegue dialogar de maneira direta com o universo digital”, explica Layla.

Veja as artes incríveis que vão ilustrar a seção Jogo Rápido a partir desta semana:


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca