Núcleo lança série de ilustrações sobre redes sociais

Artes produzidas por artista visual Layla Cruz serão usadas na nossa seção Jogo Rápido

O Núcleo lança nesta terça-feira uma série de ilustrações personalizadas que refletem as redes sociais que cobrimos. Essas artes serão utilizadas na seção de notas e análises rápidas Jogo Rápido.

O objetivo é facilitar a identificação da principal rede social mencionada no texto, com artes específicas para cada plataforma: Twitter, Facebook, Instagram, Reddit, WhatsApp, Telegram, Google, YouTube, além de uma arte mais genérica para outros assuntos.

O trabalho foi feito pela artista visual Layla Cruz, que pesquisou sobre a estética, o comportamento e as práticas mais frequentes dos usuários de cada mídia social durante o processo de criação.

“Acredito que, no produto final, consegui um resultado gráfico que se relaciona com minha produção enquanto artista visual, que transita por um repertório mais analógico, mas consegue dialogar de maneira direta com o universo digital”, explica Layla.

Veja as artes incríveis que vão ilustrar a seção Jogo Rápido a partir desta semana:

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!