Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters


Discord, Google, Meta, Twitch e outras plataformas irão compartilhar entre si informações sobre contas e conteúdos que explorem sexualmente crianças e adolescentes. A iniciativa foi batizada de "Coalizão Lanterna".

COMO FUNCIONA? Ao identificarem links, palavras-chave, perfis e comportamentos suspeitos ou que violem suas políticas de proteção infantil, as empresas irão alimentar uma base central de dados.

Com isso, outras plataformas poderão usar o material para conduzir suas próprias investigações internas e facilitar a remoção desses conteúdos, além de sua denúncia às autoridades.

QUEM FAZ PARTE? A iniciativa é liderada pela organização Tech Coalition, que reúne empresas de tecnologia no combate à exploração sexual infantil na internet.

A infraestrutura usada pelo projeto está sendo fornecida e gerenciada pela Meta. Também integram a coalizão Discord, Google, Mega, Quora, Roblox, Snap e Twitch.

FALTA ALGUÉM... Plataforma líder em denúncias na SaferNet por conteúdos de exploração sexual infantil, o X, antigo Twitter, não integra a iniciativa.

Via Meta (em português) e The Verge (em inglês)

DiscordGoogleRobloxTwitchTwitter/XSnapchat
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.