Núcleo ganha menção honrosa em prêmio de jornalismo

O Monitor Nuclear, projeto de monitoramento de redes sociais de políticos brasileiros, ganhou menção honrosa no Prêmio Cláudio Weber Abramo

O Monitor Nuclear, projeto de monitoramento de redes sociais de políticos brasileiros, ganhou na noite deste sábado (13.nov) menção honrosa no principal prêmio de jornalismo de dados no Brasil, o Prêmio Cláudio Weber Abramo, realizado pela Escola de Dados e a Open Knowledge Brasil.

Foi a primeira vez que o prêmio teve uma menção honrosa.

"O projeto estimula e favorece todo o ecossistema do jornalismo, é uma fonte que gera pautas, que traz luz ao debate público", disse o juri do prêmio, apresentado pela jornalista Flávia Oliveira, da Globo News.

"A comissão julgadora também destacou o fato de se tratar de uma ferramenta gratuita, de código aberto, além de apresentar rigor e transparência metodológica dignos de nota."

"É um reconhecimento de um trabalho muito longo, diário, de toda uma equipe fantástica", disse Lucas Gelape, cientista político e analista de dados do Núcleo e coordenador do Monitor Nuclear.

Além disso, o Volt Data Lab, empresa por trás do Núcleo, também participou como prestadora de serviços no projeto MonitorA, da revista AzMina em parceria com InternetLab e outras organizações, que foi um dos vencedores da noite.

Confira os projetos premiados, na ordem anunciada:

Confira os outros finalistas

Assista ao momento do anúncio


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca