Mastodon traz novidades, como a possibilidade de editar posts

Versão 3.5 da rede social descentralizada traz outros recursos, como novo fluxo de denúncias para usuários

Enquanto a galera fica implorando ao Twitter para adicionar o recurso de editar posts, o Mastodon chegou à versão 3.5 com essa e outras novidades:

  • Edição de posts. Todas as versões do post (que no Mastodon é chamado “toot”) ficam salvas para consulta e quem compartilhou o original é notificado das alterações, para desfazer o compartilhamento, se for o caso.
  • Nova aba de exploração, com recomendações de posts populares, notícias/links e hashtags em alta. Pela primeira vez, o Mastodon tenta priorizar o idioma do usuário na recomendação de conteúdos.
  • Um novo fluxo de denúncias para os usuários.
  • Todas as ações de um moderador em relação a um usuário passam a constar nas configurações e têm um sistema simples de apelação.
  • O painel de moderação foi reformulado. Ele destaca características e tendências de novos usuários, para facilitar a detecção de robôs e spammers, e agora permite ações em lotes.

A edição de posts ainda está desativada da interface web. Os desenvolvedores vão esperar que mais instâncias atualizem o sistema para a versão 3.5 antes de liberá-la. De qualquer forma, o trabalho pesado está pronto — é só questão de virar uma chave.

O Mastodon é um sistema descentralizado, o que significa que cabe a cada instância/servidor atualizar o sistema para se beneficiar das últimas novidades. Se você já usa a rede, cobre a atualização do(a) administrador(a) da sua instância.

Via Mastodon (em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca