Mastodon traz novidades, como a possibilidade de editar posts

Versão 3.5 da rede social descentralizada traz outros recursos, como novo fluxo de denúncias para usuários
Mastodon traz novidades, como a possibilidade de editar posts
Receba nossas newsletters de graça
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!

Enquanto a galera fica implorando ao Twitter para adicionar o recurso de editar posts, o Mastodon chegou à versão 3.5 com essa e outras novidades:

  • Edição de posts. Todas as versões do post (que no Mastodon é chamado “toot”) ficam salvas para consulta e quem compartilhou o original é notificado das alterações, para desfazer o compartilhamento, se for o caso.
  • Nova aba de exploração, com recomendações de posts populares, notícias/links e hashtags em alta. Pela primeira vez, o Mastodon tenta priorizar o idioma do usuário na recomendação de conteúdos.
  • Um novo fluxo de denúncias para os usuários.
  • Todas as ações de um moderador em relação a um usuário passam a constar nas configurações e têm um sistema simples de apelação.
  • O painel de moderação foi reformulado. Ele destaca características e tendências de novos usuários, para facilitar a detecção de robôs e spammers, e agora permite ações em lotes.

A edição de posts ainda está desativada da interface web. Os desenvolvedores vão esperar que mais instâncias atualizem o sistema para a versão 3.5 antes de liberá-la. De qualquer forma, o trabalho pesado está pronto — é só questão de virar uma chave.

O Mastodon é um sistema descentralizado, o que significa que cabe a cada instância/servidor atualizar o sistema para se beneficiar das últimas novidades. Se você já usa a rede, cobre a atualização do(a) administrador(a) da sua instância.

Via Mastodon (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!