Mensagens de áudio evoluem no WhatsApp

Todo dia, 7 bilhões de mensagens de áudio são enviadas no WhatsApp

Sabe quantas mensagens de áudio são enviadas no WhatsApp por dia?

Sete bilhões.

Nas últimas semanas, o WhatsApp mexeu em diversos aspectos do recurso de mensagens de áudio, agora consolidadas em um anúncio oficial:

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

Talvez nem todas essas novidades já estejam disponíveis aí. Segundo o WhatsApp, eles serão disponibilizados gradualmente ao longo das próximas semanas.

Via WhatsApp.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca