Elon Musk é nomeado para Conselho de Administração do Twitter

Mandato do bilionário vai até 2024 e ele não poderá deter mais de 14,9% da empresa.

O Twitter informou nesta terça-feira que o bilionário Elon Musk foi indicado para seu Conselho de Administração, com mandato até 2024.

O QUE ROLOU? Na segunda-feira veio à tona que Musk estava silenciosamente construindo uma posição acionária significativa no Twitter. Ele agora detém uma participação de 9,2% na rede social e é o maior acionista individual da empresa.

Elon Musk compra 9,2% do Twitter
Ações do Twitter dispararam ~26% no pré-mercado após o anúncio do negócio.

MAS ELE VAI COMANDAR O ROLÊ? Não. Apesar de ter uma fatia relevante e um assento no Conselho, Musk é apenas um dentre 11 membros do colegiado. Ele oficialmente não pode mandar na diretoria executiva nem ditar sozinho os rumos da empresa. No entanto, como homem mais rico do mundo com poder de voto num colegiado de executivos, ele ainda assim pode ter bastante influência indireta na direção da rede social.

O QUE MAIS? Segundo documento enviado ao regulador do mercado de capitais nos EUA, a SEC, enquanto Musk for membro do Conselho ele não poderá deter mais de 14,9% das ações ordinárias (aquelas com direito a voto) do Twitter.

Texto Sérgio Spagnuolo
Edição Samira Menezes

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!