Elon Musk é nomeado para Conselho de Administração do Twitter

Mandato do bilionário vai até 2024 e ele não poderá deter mais de 14,9% da empresa.

O Twitter informou nesta terça-feira que o bilionário Elon Musk foi indicado para seu Conselho de Administração, com mandato até 2024.

O QUE ROLOU? Na segunda-feira veio à tona que Musk estava silenciosamente construindo uma posição acionária significativa no Twitter. Ele agora detém uma participação de 9,2% na rede social e é o maior acionista individual da empresa.

Elon Musk compra 9,2% do Twitter
Ações do Twitter dispararam ~26% no pré-mercado após o anúncio do negócio.

MAS ELE VAI COMANDAR O ROLÊ? Não. Apesar de ter uma fatia relevante e um assento no Conselho, Musk é apenas um dentre 11 membros do colegiado. Ele oficialmente não pode mandar na diretoria executiva nem ditar sozinho os rumos da empresa. No entanto, como homem mais rico do mundo com poder de voto num colegiado de executivos, ele ainda assim pode ter bastante influência indireta na direção da rede social.

O QUE MAIS? Segundo documento enviado ao regulador do mercado de capitais nos EUA, a SEC, enquanto Musk for membro do Conselho ele não poderá deter mais de 14,9% das ações ordinárias (aquelas com direito a voto) do Twitter.

Texto Sérgio Spagnuolo
Edição Samira Menezes

Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca