Jack Dorsey está animado com um Twitter controlado por Elon Musk

Em um fio no Twitter, co-fundador e ex-CEO disse confiar em Musk para comandar o Twitter — “[ele] é a única solução em que confio”.

Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter até dezembro passado, está animado com a nova fase da empresa, com capital fechado e sob o controle absoluto de Elon Musk.

Em um fio no Twitter iniciado com a música Everything in its right place, do Radiohead, hospedada no Tidal, streaming da sua empresa, a Block (ex-Square), Dorsey disse que acredita que o Twitter ninguém deveria possuir ou comandar o Twitter, mas que Elon é “a única solução em que confio”.

Confira, abaixo, uma tradução livre das mensagens de Dorsey:

Eu amo o Twitter. O Twitter é a coisa mais próxima que temos de uma consciência global.

A ideia e o serviço são tudo o que importa para mim e eu farei o que for necessário para protegê-los. O Twitter enquanto empresa sempre foi minha dor e meu maior arrependimento. Ele tem sido propriedade de Wall Street e do modelo de publicidade. Pegá-lo de volta de Wall Street é o primeiro passo na direção certa.

Em princípio, não acredito que ninguém deveria possuir ou comandar o Twitter. Ele [o Twitter] quer ser um bem público em um nível de protocolo, não uma empresa. Para solucionar o problema de ser uma empresa, porém, Elon é a única solução em que confio. Confio em sua missão de expandir a luz da consciência.

O objetivo de Elon de criar uma plataforma que seja “confiável ao máximo e amplamente inclusiva” é o correto. Esse também é o objetivo de @paraga [atual CEO do Twitter], e por que o escolhi. Obrigado aos dois por tirar a empresa de uma situação impossível. Este é o caminho correto…Acredito nisso do fundo do coração.

Estou tão contente que o Twitter continuará servindo ao debate público. No mundo inteiro, e rumo às estrelas!

Via @jack/Twitter (em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca