YouTube tem removido menos vídeos nos últimos tempos
Empresa tem uma média de 7,6 mi de vídeos removidos por trimestre -- mas metade disso foi apurada no 1º tri de 2022
Novos dados oficiais do YouTube mostram uma tendência menor de remoção de vídeos da plataforma que já dura quatro trimestres.
Desde o último trimestre de 2017, o YouTube removeu uma média de 7,6 milhões de vídeos por período, mas apenas metade disso no 1º trimestre de 2022.
Dos vídeos em violação que foram detectados, 72%
deles foram derrubados antes de atingirem mais de dez visualizações, mostrou uma atualização do YouTube a seu Relatório de Transparência para incluir dados do primeiro trimestre de 2022
OUTROS DADOS. De janeiro a março de 2022:
3,8 milhões
de vídeos foram removidos por violar as diretrizes da comunidade;99,3%
das marcações foram feitas por máquinas ao invés de seres humanos;- Dos 220 mil vídeos removidos contestados por usuários,
32 mil
foram restabelecidos. - Mais de 4.410.349 canais foram removidos da plataforma entre janeiro e março. A maioria deles (90,5%) por conta de spam, conteúdo enganoso ou fraude. Outros 5% foram removidos por conteúdo sexual (3,7%), bullying ou assédio virtual (1,6%) e risco à segurança infantil (1,4%).
Relatório aqui
Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Faça parte da conversa
Reações de apoiadores
Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.