TikTok está testando visualização mais limpa do feed de vídeos

Quando ativado, o “Modo Limpo” remove da tela todas as legendas e botões que costumam aparecer sobrepostos aos vídeos.

O TikTok está testando um modo de visualização dos vídeos que remove legendas, botões e outros elementos da interface.

COMO É? A opção, chamada “Modo Limpo” (“Clear Mode”, em inglês), é ativada pelo menu que surge ao segurar o dedo sobre um vídeo.

Ao ser ativado, o Modo Limpo remove a legenda do vídeo, informações sobre a música que está tocando e até os botões da lateral direita.

Com o Modo Limpo ativado, o usuário ganha uma interface mais imersiva e pode tirar prints para compartilhar sem toda aquela poluição visual da visualização tradicional.

Essa demanda existe, aparentemente. Segundo o TechCrunch, é comum que usuários comentem “crop” (“cortar” em inglês) como forma de pedir ao(à) tiktoker para que reenvie o vídeo num formato que permita recortá-lo sem os elementos da interface do TikTok.

QUANDO? O Modo Limpo está em testes. Uma das primeiras pessoas a topar com ele foi o consultor britânico Matt Navarra.

Posteriormente, a assessoria do TikTok confirmou os testes ao TechCrunch sem dar mais detalhes. Por ser um teste, existe a possibilidade de que os resultados levem o TikTok a arquivar ou expandir o Modo Limpo. É preciso aguardar.

Via TechCrunch (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!