A Meta anunciou uma série de novidades para os Reels, seu formato de vídeo copiado do TikTok. A maioria é para o Instagram, carro-chefe na ofensiva contra o aplicativo chinês, e alguns são para o Facebook.
O QUE HÁ DE NOVO? Entre as novidades anunciadas (veja todas neste anúncio da Meta), destacam-se:
- Aumento da duração máxima dos vídeos, de 60 para 90 segundos;
- Disponibilidade de figurinhas interativas (enquetes, sliders e outras) originais dos Stories para Reels;
- Importação de áudio próprio para os Reels;
- “Sound Sync”, sincronia automática de músicas com o ritmo de músicas.
- Templates (ou modelos) que facilitam a criação de Reels mais elaborados.
Vários desses novos recursos também valem para o Facebook. Por lá, a novidade é a liberação dos Reels no mundo inteiro. Eles serão recomendados no feed, nos grupos e no Watch.
POR QUÊ? A Meta está sentindo o calor da competição com o TikTok, que continua sua ascensão como negócio e “trendsetter”, angariando a preferência de mais “criadores” pelo caminho.
As novidades tentam estimular mais pessoas e “criadores” a publicarem conteúdo original nos Reels, em vez de reaproveitar conteúdo do TikTok.
No anúncio, a Meta reforça:
“Como melhor prática geral, os criadores de conteúdo devem se concentrar no conteúdo original, pois ele é priorizado nos locais onde recomendamos vídeos do Reels.”
Via Meta.
Instagram • TikTok • Meta • Facebook
Conversa aberta