Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Meta anunciou uma série de novidades para os Reels, seu formato de vídeo copiado do TikTok. A maioria é para o Instagram, carro-chefe na ofensiva contra o aplicativo chinês, e alguns são para o Facebook.

O QUE HÁ DE NOVO? Entre as novidades anunciadas (veja todas neste anúncio da Meta), destacam-se:

  • Aumento da duração máxima dos vídeos, de 60 para 90 segundos;
  • Disponibilidade de figurinhas interativas (enquetes, sliders e outras) originais dos Stories para Reels;
  • Importação de áudio próprio para os Reels;
  • “Sound Sync”, sincronia automática de músicas com o ritmo de músicas.
  • Templates (ou modelos) que facilitam a criação de Reels mais elaborados.

Vários desses novos recursos também valem para o Facebook. Por lá, a novidade é a liberação dos Reels no mundo inteiro. Eles serão recomendados no feed, nos grupos e no Watch.

POR QUÊ? A Meta está sentindo o calor da competição com o TikTok, que continua sua ascensão como negócio e “trendsetter”, angariando a preferência de mais “criadores” pelo caminho.

As novidades tentam estimular mais pessoas e “criadores” a publicarem conteúdo original nos Reels, em vez de reaproveitar conteúdo do TikTok.

No anúncio, a Meta reforça:

“Como melhor prática geral, os criadores de conteúdo devem se concentrar no conteúdo original, pois ele é priorizado nos locais onde recomendamos vídeos do Reels.”

Via Meta.

InstagramTikTokMetaFacebook
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.