Bolsonaro se reúne com VP do Telegram no Planalto

Encontro não estava na agenda de Bolsonaro e ocorre um dia depois de representantes do Telegram se reunirem com TSE

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira (07.jun.2022) com o vice-presidente do Telegram, Ilya Perekopsky, e com o representante legal da empresa no Brasil, o advogado, Alan Campos Elias Thomaz, no Palácio do Planalto.

Em post no Instagram, Bolsonaro escreveu que foi "uma ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição Federal." O encontro não estava previsto na agenda do presidente.

Encontro com TSE. Perekopsky está no Brasil para uma reunião com o Tribunal Superior Eleitoral.

Na terça-feira (06.jun.2022), o vice-presidente do serviço de mensageria e Elias Tomaz se reuniram com o presidente da corte, ministro Edson Fachin, para anunciar "iniciativas inéditas que a plataforma de mensagens instantâneas está desenvolvendo e implementando pela primeira vez no Brasil com vistas ao combate à desinformação nas Eleições Gerais de 2022", segundo informação divulgada pelo TSE.

Entre os recursos anunciados pela empresa, estão:

  • monitoramento de conteúdos publicados em grupos;
  • postagens identificadas como descontextualizadas ou falsas são marcadas como potencial desinformação em aviso para usuários;
  • conteúdo marcado como potencial desinformação é encaminhado para agências de checagens de fatos no Telegram para análise e debunking;
  • usuários poderão marcar e denunciar à plataforma materiais potencialmente desinformativos.
Texto Laís Martins
Edição Samira Menezes

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!